domingo, 16 de fevereiro de 2014

Centenas de famílias da Agricultura Familiar vão poder comercializar suas produções com a Naturamin


A cada dia que passa o homem moderno está mais sujeito a uma alimentação fora dos padrões de controle de uma alimentação saudável. Na agricultura de grande escala é comum a utilização de agrotóxicos para o aumento da produção e, quando isso acontece, a maior atingida é a saúde da população.

Outro fator que também chama a atenção no mundo moderno é a questão do tempo em que o consumidor quer agilidade no preparo do alimento para que possa fazer tudo a tempo e hora e se tal ação puder ser feita dentro dos padrões de qualidade, controle e higiene, melhor ainda. E é dentro desse princípio que surge a Naturamin Alimentos Naturais.
 
A empresa, de propriedade de Adir Mendonça de Araújo - Dida, está instalada no Município de Faria Lemos, na fazenda Santo Antônio, a menos de 100 metros da rodovia MG 111.

A Naturamin entrará em produção de legumes e hortaliças embalados a vácuo, através de atmosfera modificada, no mês de março.

Todo produto é lavado, higienizado, pronto para o consumo, mantendo todas as propriedades nutricionais, sem nenhuma perda de nutrientes e sabor, o que facilita a dona de casa e garante a boa qualidade de vida para toda família.


Inicialmente a Naturamin atingirá um mercado aproximado de 500 a 1000 kgs de legumes e verduras semanalmente, além da produção de alho descascado e cebola picada.

A Naturamin possui uma área reservada de mais de 5.000 metros² para produção de diversas espécies legumes e verduras, tudo dentro do padrão de qualidade, irrigados por gravidade, sem bombeamento, com água que sai diretamente de uma mina, devidamente analisada e considerada “água de mesa”.

Além da própria produção, o empresário Dida destacou que irá adquirir a produção de centenas de famílias produtoras da agricultura familiar, que já produzem verduras e legumes de forma natural, sem adição de produtos químicos. “A ideia é conseguirmos formar um cinturão verde em nossa região, proporcionando o incentivo ao aumento de produção da agricultura familiar e garantindo uma melhor qualidade de vida para os consumidores dos nossos produtos” ressaltando “Toda a produção é regulamentada segundo as normas legais, com alvará sanitário, acompanhado por nutricionista, e todo lixo orgânico será reaproveitado na produção de adubo natural”, enfatizou.

O empresário destacou que, no começo, a Naturamin terá 7 empregados diretos e diversos outros indiretos, que na área da fábrica e embalagem existe um equipamento de última geração próprio para a produção, como tanques de higienização, todos em inox, máquina para realização modificada, máquina de picar, câmara fria, máquina de embalar a vácuo, de forma que a produção seja 100% natural, dentro das especificações de sustentabilidade e que também todos os funcionários trabalharão devidamente uniformizados, com proteção pessoal e que a empresa prima pela responsabilidade social.

“Nossa ideia, a princípio, é atingirmos um raio de comercialização de 100 a 150 km e aumentar este raio na medida em que nossa produção e a produção da agricultura familiar aumente”, destacou Dida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário