domingo, 16 de fevereiro de 2014

Quiropraxia chega à Carangola como programa de reabilitação


 
O Núcleo de Tratamento da Coluna Vertebral - NTC Vertebral - instalado na Rua Quintino Bocaiúva, em Carangola, pelo Dr. Igor Amorim do Couto, Fisioterapeuta com formação internacional em mobilização neural, formação em quiropraxia, em terapia instrumental de quiropraxia, traz para Carangola e região um serviço pioneiro que tem como objetivo a reabilitação das afecções que acometem a coluna vertebral através de métodos modernos e eficazes aplicados nos programas de reabilitação, todos com comprovação científica.

 
Uma das técnicas revolucionárias acontece no tratamento das hérnias de disco, onde é possível obter 90% de eficácia nos casos apresentados, livres de cirurgias e/ou medicamentos.

Dr. Igor lembrou que “o sistema nervoso controla e coordena todos os órgãos e estruturas do corpo humano” e que desta forma “um desalinhamento da coluna vertebral pode causar irritação ao sistema nervoso e afetar o funcionamento de estruturas, órgãos e funções do organismo”.

O NTC Vertebral aplica entre outras técnicas, a fisioterapia manual, quiropraxia, terapia instrumental quiropráxica, mobilização neural, pilates, técnica de flexão - distração/descompressão.

A quiropraxia é, entre todas, uma técnica revolucionária que restaura as propriedades biomecânicas da coluna por meio de técnicas especificadas de ajustamento articular (manipulações vertebrais ou articulares), permitindo que o sistema nervoso volte a funcionar naturalmente, lembrou Dr. Igor, enfatizando “assim, nosso organismo volta a ser capaz de se auto-curar”.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Dr. Igor em Carangola pode acessar o site ntcvertebralmg.com.br ou entrar em contato pelo telefone 32 3741 3497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário