domingo, 29 de maio de 2011

Bullying é debatido nas escolas pelo JCC


*Sob a orientação do Soldado PM Fábio, da 75º Cia Especial de Polícia Militar, os Jovens Construindo a Cidadania, com o apoio da Prefeitura Municipal de Carangola e as Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social realizaram uma Campanha de prevenção e combate ao bullying em escolas estaduais, municipais e particulares do Município.
O evento também está se estendendo para Faria Lemos, Fervedouro e São Francisco do Glória, que estão sendo visitados para participação nesta Campanha.
Palestras, exibição de vídeos e apresentações teatrais fazem parte do trabalho desenvolvido que, em Carangola, deve atingir cerca de 8 mil pessoas, entre alunos, Professores e funcionários. O bullying é um nome de origem inglesa que classifica comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticado por alunos de ambos os sexos, violências físicas ou não, que atingem ao alunato.
O tema abordado envolve de forma didática e realista os participantes, quando são mostrados inúmeros exemplos de bullying como amedrontar, colocar apelidos inconvenientes, bater, furtar objetos, assediar, perseguir, excluir, fazer gozações que magoam e constrangem, extorsão de bens pessoais, racismo, homofobia, perseguição, intimidação, isolamento intencional, entre outros.
Geralmente as vítimas dessa violência, presentes em quase todas as escolas, acabam por sofrer caladas e assim sua vida escolar vira um martírio, lembra o Soldado Fábio, destacando que a intenção da Campanha é "renovar a esperança e tornar o mundo mais justo e solidário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário