domingo, 1 de setembro de 2013

Brigada de incêndio voluntário tem ajudado em acidentes e combate ao fogo





Criada em 21 de fevereiro deste ano por Mário Luiz Alves de Oliveira, a Brigada de Apoio Voluntário de Emergência de Carangola é composta por 15 voluntários que atuam em Carangola e região na prevenção, com palestras e apresentações e ações de socorro nas rodovias e outros tipos de emergência.
A Brigada atua com um carro cedido por um de seus membros, carro este que carrega colete quedes?, colar? cervical, prancha de imobilização e transporte, extintor de incêndio, motosserra, corda, facão e maleta de primeiros socorros, material de difícil transporte em um carro pequeno, tendo em vista que para tanto seria necessário uma caminhonete ou uma caminhonete adaptada para este fim.
Mário Luiz disse que a idéia da criação da Brigada “deu-se pelo fato da necessidade de minimizar o tempo de espera dos principais socorros, tendo em vista que as Unidades de Corpo de Bombeiros mais próximas de Carangola estão a 70 e 90 km de distância, ou seja, em Manhuaçu e Muriaé”.

A Brigada não tem sede própria e sequer um telefone direto, sendo usado para emergência 24 horas o telefone 32-9968-4220. Os voluntários contam e dão apoio às Polícias Militar e Rodoviária Estadual e desde a sua criação já atenderam diversas ocorrências de acidente, fogo e resgate.
Composta de Enfermeiros, Médicos, profissionais liberais e brigadistas formados no Corpo de Bombeiros de Muriaé e em Juiz de Fora, a Brigada Voluntária está sempre alerta, a fim de socorrer a população e da mesma forma que mantém suas portas abertas para servir e para receber materiais de donativos que possam ajudar no socorro.
A Brigada de Apoio Voluntário de Emergência de Carangola já foi reconhecida pela Câmara Municipal como Entidade de Utilidade Pública Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário