terça-feira, 24 de março de 2015

É preciso que as leis sejam mais rígidas, que a Justiça seja mais rápida e esse é o melhor antidoto contra a corrupção e os corruptos

Grande e poderoso! Assim é o Brasil!  E por ser assim é cobiçado e promover a desestabilização do governo e do País muito interessa a determinados grupos econômicos e algumas nações que não o podem mais subjuga-lo!
Dizer que o roubo da Petrobras é o único existente não é verdade pois em quase todos os Municípios e Estados do Brasil existe o roubo. Parece que ele foi “institucionalizado” e negar isso é querer menosprezar a inteligência do povo. A corrupção parece que está entranhada na vida dos governos e do povo. Muitos dos que foram às ruas certamente já tentaram, de alguma forma, burlar o sistema, levar vantagens e isso é uma forma de corrupção. Vendo por esse angulo são muitos ladrões que gritam “pega ladrão” para os ladrões que são vistos.
Um fato importante é que hoje vemos que a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça estão podendo agir e estão agindo. Não existem “panos quentes”, não existem engavetadores de investigações ou de denúncias. Tudo está sendo exposto e colocado” sub judice”. O povo deve apoiar essas ações e isso significa exigir leis mais severas, penas mais duras, julgamentos mais rápidos e nada de vantagens especiais para quem tantos males causa ao Brasil e aos brasileiros.
É preciso que a quadrilha de políticos, empresários, corruptos e corruptores existentes de norte a sul do País tenham medo de roubar ou pelo menos saiba que pode ser pegos e os bandidos presos pelos crimes cometidos como qualquer cidadão. 

Hoje o povo já começa a acreditar que cadeia não foi feita só para os mais “pobres” como até um passado não muito distante era o dito popular e as manifestações mostram isso. Hoje vemos muitos “graúdos” atrás das grades, mesmo que seja temporariamente.
O Brasil precisa ser passado a limpo doa a quem doer e para que isso aconteça é preciso reformas na estrutura jurídica, no modelo político.
Temos assistido que os corruptos, acreditando na impunidade, se espalharam nos três Poderes da República, indistintamente no Executivo, Legislativo e Judiciário e isso representa a falência do sistema reinante. Não importa se uns roubam menos e outros mais, roubar é crime. Somente quando os culpados são apontados e os corruptos e corruptores são presos e condenados, o povo passa a acreditar que esse País tem jeito.
É preciso que as leis sejam mais rígidas, que a Justiça seja mais rápida e esse é o melhor antidoto contra a corrupção e os corruptos.
O governo não pode ministrar reformas e tomar medidas apenas sob pressão, precisa agir doa a quem doer.
Aquele que comete crime não pode continuar a ter a certeza da impunidade e muito menos de que o processo vai se arrastar a passos de tartaruga enquanto seus roubos avançam na “velocidade da luz”.
O importante não é calar a boca de um governo que está expondo a ferida dos grandes, com movimentos que visam desvirtuar o foco dos demais corruptos e corruptores. O importante é cobrar do governo ações mais rápidas e eficazes. Todos os suspeitos devem ser investigados e se comprovado o ato criminoso pagarem de acordo com a lei não importa se são políticos ou quaisquer outras autoridades ou classes sociais. Todos os culpados devem pagar pelos seus crimes.
Uma coisa é certa, o Brasil não pode parar e nem pode ter comprometida a sua soberania.
Os movimentos sociais tanto de apoio à Presidente como contra ela e a corrupção são por demais importantes dentro do processo democrático e só não são melhores por falta de uma liderança séria e comprometida com o bem do Brasil e dos brasileiros. Não estamos falando de lideranças que tenham o claro objetivo de derrubar ou desgastar este ou aquele governante, mas de lideranças que queiram ver o Brasil melhor e mais limpo.

Os movimentos que vimos seriam melhores se fossem melhor organizados, se estivessem recolhendo assinaturas e exigindo reforma política já, leis mais duras contra os corruptos e corruptores, sem isso não passam de movimentos do “oba, oba”, ou seja, de desgastes ao governo sem efeitos maiores que tragam resultados melhores para todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário