quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MEC aprova Curso de Enfermagem na Fundação Fafile/UEMG e Favale


*Depois de um árduo trabalho para montagem dos Laboratórios Anatômico, Semiologia e aquisição de livros para os 4 períodos  e a assinatura de Convênio com a Casa de Caridade de Carangola (futuro Hospital-Escola), a estrutura para implantação do Curso de Enfermagem da Fundação Fafile/UEMG e Favale foi vistoriada pelo Sistema MEC.
O Presidente da Fundação Fafile, Prof. Braz Cosenza, anunciou na semana passada que todas as exigências do MEC foram realizadas num prazo recorde de 30 dias, tendo a Fundação adquirido, com recursos próprios, grande parte dos equipamentos e realizado as obras da mesma maneira. Tudo isso "sem comprometer os salários, fornecedores e impostos". Braz disse ainda que a UNIME Vale do Carangola doou parte do material do Laboratório de semiologia e que a Fundação Renato Azeredo, através do Presidente e Prof. Aluízio Pimenta, do vice-Presidente Prof. Ramon Vidal e toda equipe daquela Fundação "não mediram esforços para liberação de R$ 48 mil para aquisição de todos os livros novos para os 4 primeiros períodos, facilitando desta forma a estruturação necessária para implantação do curso". O Presidente lembrou ainda que os funcionários e Professores da Fundação Fafile/UEMG e Favale "trabalharam arduamente para entregar tudo pronto para vistoria do MEC".

Braz Cosenza tem trabalhado pela melhoria na Educação.
O sistema E-MEC emitiu parecer favorável "dando como satisfatórias as condições da abertura do Curso de Enfermagem em Carangola" anunciou Braz, enfatizando "o relatório mostra claramente que a qualidade do Corpo Docente do Curso, formado na sua maioria por Doutores, Doutorandos, Mestres com grande experiência no ensino superior, aliado à infra-estrutura de salas, Laboratórios, Biblioteca e ainda Bibliografia básica atualizada e também o Projeto Pedagógico, foram contundentes para aprovação do Curso".
Para o Presidente Braz Cosenza, a história da Fundação Fafile demonstra mais uma vez "ser emergente e grandiosa" e lembra que o Curso de Enfermagem "fortalecerá ainda mais o curso de Ciências Biológicas e abrirá as portas para outros cursos na área de Saúde".
A publicação do Edital para o início do Curso de Enfermagem já em 2013 deverá acontecer em dezembro. Após a publicação, segundo Braz Cosenza, Carangola e região serão favorecidos com "60 vagas noturnas para o Curso de Enfermagem".
O Presidente disse ainda que há uma grande expectativa com relação à finalização do processo de estadualização e que isso será de suma importância para o ensino na região e para o progresso e desenvolvimento de Carangola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário