Vagner Bravos abriu os trabalhos ao lado dos Professores Humbertinho e Rodrigo. |
Na abertura, o Diretor Vagner Bravos Valadares destacou que, naquele dia, a Doctum Carangola contabilizava 82 novos alunos. "Isso nos impõe superar as expectativas" preconizou Vagner.
Para o Diretor, a aula inaugural "tem um gosto especial porque é um momento em que estamos entregando a primeira turma de profissionais à Carangola" lembrou, enfatizando, "aqui expresso meu carinho especial a todos vocês do 10º período, pois estaremos entregando novos bacharéis à sociedade".
O Professor Vinícius Bigonha recebeu o mérito das mãos de Vagner e Rodrigo. |
Presentes à Mesa de Direção dos trabalhos e anunciados por Edson Coutinho, estavam, além do Diretor, o Palestrante Humbertinho e o Coordenador do Curso de Direito, Professor Rodrigo Mendes.
O Diretor Vagner disse que o Mérito Acadêmico ia para o Professor Vinícius Bigonha que foi avaliado por todos como o Professor Destaque, e aproveitou para comunicar que naquele momento a rede Doctum era tomada por dois sentimentos. Um, de tristeza pela saída do Professor da Rede Doctum, e outra pela satisfação de saber que o Ministério Público do Estado de Minas Gerais estava recebendo um novo grande Promotor de Justiça. Logo a seguir convidou o Professor Vinícius para receber um Diploma, o qual foi entregue por ele e pelo Coordenador Rodrigo Mendes.
Humbertinho, Rodrigo e Vagner, ao lado dos alunos agraciados com o Mérito. |
Vagner Bravos acolheu os Drs. Alexandre e Luciano, como os mais novos Professores da Rede Doctum e logo a seguir lembrou que a cada período um aluno da cada período recebe um Diploma de Mérito Acadêmico, exaltando que a aluna do 10º período, Marluza Fernandes Roriz, recebeu, durante todos os períodos, tal Diploma e logo após chamou os alunos, Edilaine Prudente (3º A), Gibran Baptista (3º B), Gabriela Monteiro (5º), Rodolfo Novaes (7º), Davi Dornelas (8º), Fábio de Souza (9º) e Marluza Fernandes (10º), sendo que desses apenas Davi não compareceu justificando a ausência.
Com o tema "A Advocacia - Aspectos Históricos e Prerrogativas" o Professor Humbertinho abordou a existência do Direito desde seus primórdios, enfatizando a importância do exame da Ordem dos Advogados do Brasil para o exercício da profissão.
Momento em que o palestrante Humbertinho falava aos alunos. |
"O conhecimento jurisdicional não é o suficiente para se advogar. A prova da OAB é que dá essa condição" sintetizou o Professor Humbertinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário