sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Uma Casa de Oração Centenária


*Ziba Alves Assis

José Antônio Belo Viera de São José do Rio (SP) foi trabalhar na fazenda da Cachoeira do Boi, propriedade de Salómé Moreira Novaes. Trouxe consigo a semente das “Boas Novas de Salvação”, que disseminou na região de Carangola.

A semeadura de José Antônio Belo deu frutos. Muitos Frutos. Leandro Barcelos, um dos convertidos, era fazendeiro da região da Conceição. Com o coração a transbordar de alegria pela acolhida da mensagem de salvação, doou, por volta de 1913, o terreno necessário à construção da primeira “Casa de Oração do nosso País”.

Ouçamos, no relato de Rogério Carelli, a Solenidade de Inauguração da “Casa de Oração” no Ribeirão da Conceição.

Em 1914 inaugurava-se a “Casa de Oração” da Igreja Cristã, em Conceição, sendo a primeira edificada no Brasil, pois, mesmo nas capitais, os pontos de Oração dessa confissão funcionavam nas residências...em Carangola a pregação foi iniciada em 1901, na fazenda do Boi, de propriedade de Salomé Moreira  de Novaes... (Emérides Carangolenses, p/ 235).

A fazenda do Boi é, por isso, mesmo o marco inicial da história do Evangelismo na região de Carangola. Aí José Antônio Belo, há um século, lançou a precisa semente da mensagem de Cristo (Jo. 10/10), que germinou e frutificou com abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário