sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pedra Dourada realizou festa do Corpus Christi

Logo no início da manhã do dia 4, funcionários da prefeitura de Pedra Dourada e várias pessoas da comunidade se uniram para a confecção do tapete com representações sacras em comemoração ao feriado de Corpus Christi. Pelo terceiro ano seguido, o trajeto que circunda as principais ruas do centro da cidade, ficou completamente decorado com desenhos que fazem parte das comemorações que remetem ao Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, para os católicos.

O tapete, que se colocado em linha reta possui mais de um quilômetro de extensão, foi feito com serragem, pó de café e cal. De acordo com a prefeita de Pedra Dourada, Eunice Araújo Moreira Soares, é de muita importante a união e a participação de todos, não apenas para que as artes fiquem bonitas, mas também para promover a comunhão de todos na cidade, além de incentivar a interação entre o poder público e toda comunidade católica. 

"O tapete é uma organização da comunidade São José de Pedra Dourada, através de seus organizadores. A prefeitura participa através de todas as secretarias, que organizam grupos para ajudar na confecção do tapete.
A procissão saiu da igreja de São José de Pedra Dourada e percorreu as ruas do centro da cidade e quando passou na frente da prefeitura, o padre Elias de Souza Dorneles, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Tombos, abençoou o prédio público. Padre Elias ainda ressaltou a importância da união da comunidade e o significado da data.


"Eucaristia tem haver com comunhão da comunidade, união da comunidade, unidade da comunidade e a gente percebe essa comunhão em torno desse objetivo que é a celebração do corpo e sangue de Cristo. Corpus Christi é o momento especial, e de tornar pública a fé de Jesus vivo e presente na Hóstia Santa. É um momento especial, e a igreja cheia e comemorando a solenidade e com o empenho de toda a comunidade, que preparou os tapetes e as ruas para passarmos com o Jesus Sacramentado, a gente agradece a presença de todos, a presença da comunidade, e que esse momento de fé nos ajude a testemunhar melhor no dia a dia, a nossa fé em Jesus. Que esse Jesus presente na Hóstia Santa seja de fato alimento para nossa vida de fé para que possamos construir seu reino de paz amor e justiça." Completou padre Elias de Souza.